Empresário da Fiji Solutions é alvo de sequestro; um suspeito é morto
Na madrugada do último sábado (5), uma tentativa de sequestro no município de Gurjão, região do Cariri paraibano, acabou em perseguição policial, com um suspeito morto e outro preso. A vítima seria o empresário Bueno Aires Aires de Souza, um dos sócios da empresa Fiji Solutions, que tem sede em Campina Grande.
O empresário, que possui condenações por fraudes contra o sistema financeiro, percebeu um carro estacionado nas imediações de sua residência e acionou a Polícia Militar. Durante a abordagem, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, o veículo dos suspeitos capotou. Um dos ocupantes morreu no local e outros três conseguiram escapar.
Segundo a Polícia Militar, o grupo estava equipado com roupas camufladas, botas, balaclavas (touca ninja) e materiais como enforca-gatos, com indícios de que o crime seria um sequestro premeditado.
No domingo (6), um dos suspeitos foragidos foi localizado e preso. Ele teria confessado o plano e afirmou que sua função seria realizar a transferência de dinheiro da conta bancária da vítima para outros integrantes do grupo.
A Fiji Solutions, empresa ligada ao empresário, já havia sido alvo de investigações da Polícia Federal, por atuar na captação de recursos de clientes com promessas de altos lucros através de operações com criptomoedas. Em outubro de 2024, três sócios da empresa foram condenados pelo Ministério Público Federal (MPF) por crimes contra o sistema financeiro.
O caso segue sob investigação. De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos continuam para identificar todos os envolvidos e esclarecer a função de cada participante no crime. Por enquanto, os detalhes do inquérito estão sendo mantidos em sigilo para não comprometer as investigações.
Fonte: Jornal da Paraíba